quarta-feira, 1 de junho de 2011

Intervenção ética decretada pelo CRM impede médicos PMs de assumir postos no Trauma; Caos tende a piorar caso aconteça greve por tempo indeterminado

Sob “intervenção ética”, o governo do Estado não pode intervir no Hospital de Emergência e Trauma, a exemplo do que aconteceu na manhã desta terça-feira, 1, com o ato governamental determinando que os médicos da Polícia Militar assumam os postos em substituição ao médicos em greve.
A informação é que a “intervenção ética” no Hospital de Emergência e Trauma foi decretada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). “Assim, não pode sofrer intervenção, como deseja o governo do Estado”, disse um médico que pediu para não revelar o seu nome.
Se o governo não pagar os plantões com salário integral os médicos efetivos, comissionados, prestadores de serviço e da cooperativa médica entrarão em grave por tempo indeterminado. Isso significa dizer que o caos na área de saúde será ainda maior a partir da ameaça de greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira. (com Marcone Ferreira)

Nenhum comentário: