sexta-feira, 17 de junho de 2011

TRE autoriza PSD a criar diretórios e a reitora Marlene Alves pode ser nome para disputar a Prefeitura de CG

A Comissão Provisória Estadual do PSD, presidida pelo vice-governador Rômulo Gouveia, já está autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a preparar os diretórios municipais do partido. Desde ontem, Rômulo Gouveia está legitimado a obter nos cartórios das 77 Zonas eleitorais a confirmação da lista de apoiadores da nova legenda.
Além disso, Rômulo Gouveia definiu os comandantes do partido nas duas principais cidades paraibanas, ao anunciar os nomes da vereadora Raíssa Lacerda, para dirigir o partido em João Pessoa. O lançamento do PSD na Capital, previsto para amanhã, foi adiado para 2 de julho. O deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento da Articulação Municipal, Manoel Ludgério vai presidir o PSD em Campina Grande.
Rômulo revelou, ainda, que para engrossar as fileiras do PSD na Paraíba, fez um convite especial a ex-deputada e secretária Iraê Lucena. Ele revelou que, inicialmente, o partido terá comissão provisória em 130 municípios, com a expectativa de chegar até o próximo ano aos 223 municípios. Raissa ressaltou que O PSD está surgindo como um partido forte, com a adesão de três deputados estaduais (Eva Gouveia, Manoel Ludgério. e Wilson Braga).
Para as eleições municipais do próximo ano em Campina Grande uma das alternativas do PSD para disputar a prefeitura é com o nome da professora itaporanguense Marlene Alves (foto), magnífica reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ela foi convidada a ingressar nova legenda pelo vice-governador. Ela confirmou a conversa que manteve com Rômulo, mas adiantou que nada ficou acertado sobre sua saída do PCdoB e seu ingresso no PSD.
Marlene, que apoiou a candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima em 2002 e também a postulação dele ao Senado em 2010, disse que o contato com Rômulo Gouveia “foi apenas um contato informal”. Deixou claro que ainda continua no PC do B e que seu compromisso no momento é com a UEPB, apesar de não descartar a possibilidade de disputar a sucessão municipal. “Mas esse é um assunto que não está em discussão no momento”, explicou.
O vice-governador Rômulo Gouveia confirmou o convite que fez. Ele justificou a iniciativa do convite, como um reconhecimento ao êxito das duas gestões de Marlene à frente da UEPB, hoje uma instituição multicampi, inserida entre as maiores do Nordeste.

Nenhum comentário: