sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fábio Agra diz que Toinho é laranja de Maranhão

O presidente estadual do PTN, Fábio Medeiros, comentou as recentes declarações do deputado estadual Toinho do Sopão (PTN), sobre possível candidatura própria a prefeito de João Pessoa em 2012. Ele chegou a dizer que se o PTN não o apoiar, ele poderá deixar o partido. O presidente foi duro ao dizer que não aceita ameaça e que o deputado está servindo de laranja para setores maranhistas.
"Nós não aceitamos ameaça de nenhum tipo de parlamentar nem afiliado. Eu me senti um pouco ameaçado e nós não vamos aceitar isso. O que a gente vem defendendo é que o momento é de filiação e de busca de candidatos a vereador, das postulações a prefeito. Nós vínhamos articulando para ele ser candidato a vice-prefeito ou até deputado federal, mas não para servir de laranja para desestabilizar a campanha de Luciano Agra. Essa é uma opinião pessoal e eu vou consultar o partido, na próxima semana, mas a minha opinião é que ele está sendo instrumento de Maranhão e até de Cícero Lucena, pois ele vem conversando com Cícero também. Toinho tem três assessores que são maranhistas. Eles estão trabalhando para desestabilizar a campanha de Luciano Agra, mas nós não vamos permitir, pois eu sou leal ao nosso grupo político. Ele não tem respaldo dentro do partido, eu não conheço mais de quatro pessoas que apoiem Toinho dentro do PTN", disse.
Para o presidente, o deputado está falando demais e isso está gerando um mal estar no partido, afastando novas filiações. Ele preza pela paz dentro do PTN e disse que vai lutar por isso a partir de agora. "O deputado está falando demais. Ele diz ser amigos dos camelôs, mas aluga os carrinhos dele para os ambulantes. Então, eu questiono, se ele fosse tão bonzinho por que ele não abria mão desse aluguel. Ele diz que Luciano Agra (PSB), persegue os camelôs, mas nós não concordamos, nós do PTN somos aliados do prefeito, do governador e do PSB. Não admito mais brigas dentro do partido, pois elas estão atrapalhando as filiações. Agora, vamos buscar a paz dentro do PTN", comentou.
Sobre possível expulsão de Toinho e reivindicação do mandato do deputado o presidente ponderou e diz não querer expulsá-lo, mas deixa o deputado a vontade para sair quando quiser. "Não temos a intenção de expulsá-lo, mas se ele quiser sair, não tem problema. Nós queremos qualidade dentro do partido, democracia e respeito. Desde o primeiro dia que ele foi eleito ele diz que não precisou do partido, mas ele precisou sim para divulgar seu nome, aparecer no guia e para ser candidato a prefeito ele precisará do partido. Ele poderia ter feito um caminho melhor, não seguir pela imposição por causa dos votos que teve. Cássio teve mais de um milhão de votos e respeita o presidente do PSDB. Ele não está respeitando o nosso partido. Sobre reivindicar o mandato, eu não posso dizer agora, até por que essa busca pode ser através do partido ou dos suplentes. É uma decisão futura", concluiu.

Nenhum comentário: