quinta-feira, 21 de julho de 2011

Regional da Emater mobiliza suas unidades no Vale do Piancó e arrecada donativos em prol dos desabrigados pelas fortes chuvas que atingiram a Paraíba

A coordenadora regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, com sede na cidade de Itaporanga, a extencionista Roméria Pereira, informa que a Regional e suas Unidades Operativas em todo o Vale do Piancó estão montando postos para recebimentos de donativos como água em garrafa lacradas, alimentos não perecíveis, cobertores, colchonetes, colchões e agasalhos em prol dos desabrigados e prejudicados pelas fortes chuvas que atingiram a Paraíba no último final de semana.
"Diante da calamidade que ocorreu no estado, precisamente no Brejo e Litoral, por causa das chuvas intensas, recebemos comunicado da Coordenadoria de Operações da empresa para nos engajarmos nesta luta pautados na preocupação em poder ajudar nossos semelhantes, neste momento tão doloroso", comentou a coordenadora. Ao tempo em que forem chegando na Regional os donativos arrecadados, uma equipe da Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agricultura e da Pesca fará o transporte para a entrega às vítimas.
Até o momento são 42 as cidades com decreto de situação de emergência. Um total de 13.654 pessoas desalojadas, 1.241 desabrigadas e uma pessoa morta (em Puxinanã) e 27 prédios públicos ocupados. Conforme dados do último relatório divulgado pela Gerência Estadual de Defesa Civil 18.312 pessoas já foram afetadas, 801 casas foram destruídas, outras 125 foram danificadas, e as águas prejudicaram o tráfego em 2.331 estradas vicinais e ainda provocaram a interdição de seis rodovias (as PB’s 004, 034, 138, 054, 063 e 066), além de deixar em situação precária as PB’s 051, 073, 097 e 132.

Nenhum comentário: