quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Caso Josias Tolentino não consiga permanecer à frente da 7ª GRE em Itaporanga é dado como certo retorno da professora Sônia Carvalho

Sobre a abertura de processo seletivo para escolha de novos gerentes regionais de educação pelo Governo do Estado, que oferece 14 vagas para os municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape, chega ao blog a informação de que caso o professor Josias Tolentino, atual diretor da 7ª Gerência de Educação em Itaporanga, não consiga permanecer no cargo é dada como certa a escolha da professora Maria Sônia do C. A. Carvalho (foto) como sua substituta. 
Com isso, além de ser escolhida por meio de processo seletivo a nomeação da professora Sônia Carvalho de quebra agradaria ao esquema político liderado pelo prefeito Djaci Brasileiro, responsável pela indicação de Josias. Curriculum e plano de gestão preparado pela professora já se encontra em João Pessoa há meses. Inclusive, vale ressaltar que Sônia foi diretora da 7ª Gerência de Educação durante os governos Ronaldo/Cícero (1990-1994) e Cássio I e II (2002-2009). Experiência é o que não lhe falta...
A professora é formada em Licenciatura em Letras pela antiga FPM (atual FIP) e cursou Especialização em Educação 'Objetivando a Formação do Educador', na Universidade Federal da Paraíba. Com experiência profissional foi professora de educação especial na Escola Normal professor Francelino de Alencar Neves (1984/1988), professora de didática de linguagem também na Escola Normal professor Francelino de Alencar Neves (1989/1990), Gestora da Sétima Gerência de Educação e Cultura (1991/1998 - 2003/2008) e Coordenadora Pedagógica na Escola EEF Padre Diniz (1999/2002 - 2009/2010).
Como qualificação e atividades profissionais destaca-se: Treinamento de atendimento a crianças de 06 anos (Setras); Curso de capacitação para agentes multiplicadores de educação para jovens e adultos (SEC); Curso de oficina do plano de desenvolvimento da escola (PDE); Curso de capacitação em administração escolar; Curso de capacitação de gestores públicos (ESPEP); Programa de apoio aos secretários municipais (PRASEM); Curso de capacitação de diretores e especialistas de escolas públicas (ESPEP); Seminário sobre projeto político padagógico (PPP); e o curso de capacitação prestação de contas de recursos públicos.

Nenhum comentário: