quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Colégio Diocesano comemora o Dia do Estudante com desfile e apresentações culturais em Itaporanga

Os alunos fizeram apresentação de capoeira em frente ao Paço Municipal 
O tradicional Colégio Diocensano "Dom João da Mata", sob direção da eloquente professora Petronila Neves, iniciou a manhã deste 11 de Agosto com um desfile pelas principais avenidas de Itaporanga, embalado pela Filarmônica "Cônego Manoel Firmino", para comemorar o Dia do Estudante. Em algumas paradas, com término em frente ao Paço Municipal "Prefeito José Moacir Pinto", houve apresentações culturais.
E ao ver a festa que fez hoje o colégio pelas ruas de Itaporanga a impressão que a gente tem é que todo dia é Dia do Estudante. E o que é estudar? É observar, é ensaiar, memorizar, usar a inteligência, exercitar-se, pensar, conhecer, analisar e se conhecer melhor. Mas é no 11 de Agosto que o estudante recebe uma homenagem especial.
Os alunos do diocesano aprendem desde sempre que ser estudante é muito mais que cumprir uma rotina escolar. É se tornar uma pessoa completa, exercitar sua cidadania, aprender a conhecer o mundo e as pessoas, contribuir para se compreender e modificar a realidade. É assim que todos os anos, pelo menos um dia, todos se lembram de homenagear aqueles que se esforçam todos os dias, estudando.

Nenhum comentário: