sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Mau cheiro": diretor de órgão estadual em Itaporanga pode ser apanhado pela prática de malefícios

As notícias sobre falcatruas e irregularidades em repartições públicas não tem dado trégua aos Governo Federal e Estadual. Entretanto, há registros de ação imediata e eficaz do executivo no combate a corrupção particada por "espertalhões" que ocupam cargos de confiança. Mas a maladragem ainda caminha solta nas estranhas do poder. Nesta sexta-feira (12) veio a público notícia de uma faxina ocorrida na Secretaria Estadual de Saúde, aonde foi detectada diversas irregularidades cometidos por servidores, muitos dos quais, em tese, de confiança do próprio governador Ricardo Coutinho.
De João Pessoa recebemos a informação de que outros "espertalhões" ocupantes de cargos de direção no interior também estão na "mira" pela prática de irregularidades e malefícios. Um dos casos estaria acontecendo na direção de um órgão estadual, sediado em Itaporanga, que tem como diretor pessoa ligada ao partido do governador (o PSB). Indícios mostram que esse diretor atua confiante na força do "padrinho" político que estaria "mandando" e "desmandando" no Vale do Piancó.
"O cara é a soberba em pessoa sem receio de ser pego na maracutaia", diz fonte ao afirmar que o caso está sendo investigado internamente pela cúpula do órgão, na capital. O tal diretor teria chegado com tanta sede ao pote, ao assumir o cargo, que nem se preocupou com o superfaturamento de notas fiscais que teria encomendado a começar pelos famosos 'coffe black', oferecidos em reuniões ditas de 'trabalho' e que já teria dado um desfalque de milhares de reais aos cofres do estado.
Diz a fonte, que tal diretor recebeu conselhos para tomar mais cuidado porque trata-se de um caso de polícia.

Nenhum comentário: