terça-feira, 16 de agosto de 2011

Gerente do Cooperar sentiu-se atingido por matéria do blog mas preferimos ficar no combate a coisa errada

Quem será o bacurim de Itaporanga?
Já dizia que ao adentrar em funções públicas não se pode ir demais 'com sede ao pote', ou melhor, 'com vontade demais na cocheira' que você acaba se lambuzando todo. Na última sexta-feira (12) publicamos post "Mau cheiro": diretor de órgão estadual em Itaporanga pode ser apanhado pela prática de malefícios sobre informação chegada ao blog de que espertalhões ocupantes de cargos de direção no interior também estão na "mira" do Palácio da Redenção, por prática de irregularidades e malefícios. Pois, enquanto, o governador tenta imprimir um sistema republicano auxiliares de seu governo o atrapalham ao caminhar em direção oposta.
Um dos casos estaria acontecendo na direção de um órgão estadual, sediado em Itaporanga, que tem como diretor pessoa ligada ao partido do governador (o PSB). Este teria chegado com tanta "fome na cocheira", ao assumir o cargo, que nem se preocupou com superfaturamento de notas fiscais que teria encomendado e que já teria dado um desfalque de milhares de reais aos cofres do estado. Podendo redundar num caso de polícia. Desde a publicação que o assunto tomou conta das conversas em Itaporanga. Como a questão está sendo tratada internamente no órgão superior em João Pessoa, então, asseguramos à fonte que não iriamos publicar o nome do 'aprendiz de corrupto' até que nos seja dada autorização, ou encerrada tal investigação.
Desde o último sábado encontrei-me com vários dirigentes de órgãos estaduais e todos, num pé e noutro, querendo saber a identidade da figura. Recebi ligações diversas de vários municípios da região e de João Pessoa, notadamente da classe política querendo saber mais do assunto. Muitos dos que me prouraram em Itaporanga mostraram-se seguros da correção de seus atos, sem um mínimo de nervosismo externado. Em verdade, não sabemos quem tem culpa mas se qualquer fonte que nos passar qualquer informação que seja com relação a locupletação do dinheiro públicos em setores do governo do Estado não nos furtaremos em passá-la ao público leitor.     
Porém, parece que alguém se sentiu atingido pela matéria. Um amigo me contou hoje que o gerente do Projeto Cooperar em Itaporanga, chamado em Boa Ventura (sua cidade) de Nelsinho, em conversa mantida com ele disse-lhe que processava o blog se o seu nome fosse publicado aqui: "[...] abro um processo se colocar meu lá", ameaçou. Ora, não sabemo porque sentiu-se já que não divulgamos nome algum. Para nós até uma surpresa, mas reafirmamos que não nos intimidamos com isso. Faz parte do contexto. Entretanto, deixamos claro que em nos sendo dado autorização da fonte traremos ao palco a identidade do dito cujo. Seja quem for!
Enquanto ao gerente do Cooperar [que está pisando no chão porque não dispõe de um tapete mágico para vagar pelos ares] colocado num cargo de extrema relevância para o desencolvimento da região, indicação feita por Chico Lopes (este merece uma análise melhor em outra oportunidade), só temos a lamentar tal afirmação/acusação. Lembrando que ele deveria mais é se ater a posição que ocupa, pois trata-se de um posto destinado à um técnico extremamente capacitado e preparado para a função que tenha, pelo menos, formação em ensino fundamental.
O que é lastimável para um órgão de profissionais qualificados e que já teve dirigentes de preparo e competência atestados. Para saber a avaliação da atuação atual do projeto basta observar a rejeição das associações comunitárias rurais e urbanas. Faço essas colocações para pontuar minhas posições de uma maneira clara e direta. Melhor do que falar por trás...
A publicação anterior, inclusive, informa que há em curso, na verdade, montagem de uma máfia "de laranjas" no Vale do Piancó, aonde misturam o público com o privado, com a missão de surrupiar os cofres públicos. O resultado só teremos com o tempo. Até lá, Itaporanga está de olho! 

Nenhum comentário: