sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Grupo itaporanguense Clã Brasil é atração no 'Paraíba Puxa o Fole' que apresenta o forró paraibano em SP

No próximo domingo (21), o forró paraibano vai ocupar o Teatro do Ibirapuera, em São Paulo, na primeira edição do projeto “Paraíba Puxa o Fole”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A noite de estreia conta com o grupo Clã Brasil, o sanfoneiro Luizinho Calixto e o mestre da música popular Oswaldinho do Acordeon.
O projeto “Paraíba Puxa o Fole” é uma ação que busca promover a circulação dos bens culturais produzidos no Estado. Será divulgado ainda projeto de autoria de organizações culturais do Nordeste, que solicita, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o registro do forró e seus matizes como Patrimônio Cultural Brasileiro.
O secretário da Cultura, Chico César, também mestre de cerimônias do projeto, explica que a noite será de celebração. “O primeiro show é de Luizinho Calixto, seguido pelo Clã Brasil. O mestre Oswaldinho do Acordeon faz participação nas duas apresentações”. Chico revela que ao final todos se juntam no palco numa grande celebração do forró paraibano.
”É uma pequena janela para mostrarmos um pouco do muito que é produzido em nosso Estado, como aconteceu semana passada no Sesc Pompéia (também em São Paulo), quando Cátia de França, Socorro Lira, Escurinho, Cabruêra, Beto Brito e Totonho por lá se apresentaram”, ressalta. (Secom)

Nenhum comentário: