segunda-feira, 8 de agosto de 2011

João Pessoa ganha escola em tempo integral que leva o nome do músico itaporanguense Radegundes Feitosa

O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) entrega nesta segunda-feira (8), às 9h, a terceira escola em tempo integral, que leva o nome do músico itaporanguense Radegundes Feitosa (falecido há pouco mais de um ano), localizada na comunidade Laranjeiras, no bairro José Américo. Na escola de ensino fundamental I, que no turno da noite funciona o ensino para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram investidos cerca de R$ 3 milhões. O evento faz parte do pacote de inaugurações em comemoração aos 426 anos da Capital.
De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Educação (Sedec), Dione Marques, na Escola Municipal Radegundes Feitosa os alunos serão acompanhados durante todo o dia, recebendo atividades esportivas, culturais e de reforço escolar, além do conteúdo regular do ensino fundamental. A estrutura da escola possui ginásio coberto, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, banheiros e parque infantil.
No turno da tarde os estudantes podem optar por diversas atividades, entre aulas de música e de esportes, além de recreação. “Há um xadrez gigante na escola, o xadrez humano, onde as crianças são as peças do tabuleiro”, afirma Dione. A escola foi construída  nos moldes da acessibilidade, com rampas para portadores de necessidades especiais. "As dez salas de aula funcionam no piso superior e a parte administrativa no térreo, junto com os demais itens de lazer e de estrutura educacional”, diz Dione.

Nenhum comentário: