segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O homem certo para comandar a Polícia Militar da PB: TC Souza Neto pode ser escolhido pelo governador

A área de segurança pública passou o primeiro semestre cambaleando diante dos altos indices de violência e inúmeros registros de assaltos e explosões de caixas fortes. Numa visão geral, o comando da Polícia Militar não conseguiu conter o aumento da violência e o coronel Euler Chaves está com o nome já faz tempo para ser rifado do comando geral.
Surge nos bastidores que o governador Ricardo Coutinho estava esperando chegar o mês de agosto para promover alguns oficiais e deste tirar o novo comandante geral da Polícia Militar. Trata-se do conceituado e mais festejado oficial da briosa: o Tenente Coronel José Rodrigues de Souza Neto, atual comandante do 5º BPM/Valentina.
Formado pela S.W.A.T, famosa polícia tática americana, o Tenente Coronel Souza Neto é um dos oficiais mais bem preparados da briosa PM-PB, com extraordinária qualificação profissional. É daqueles oficiais que não tem dia nem hora para estar junto com seus comandados defendendo a população da bandidagem. Sem falar nas diversas operações de resgates em que esteve na linha de frente na negociação com reféns.
Elogiadíssimo pela competência e capacidade no combate a bandidagem sai literalmente na rua à caça de bandido, que esteja agindo em sua área de circunscrição, a zona sul da região metropolitana da capital. Semana passada ele prendeu Fábio Pereira de Sousa, considerado o maior estuprador do Brasil procurado em vários estados e que somente na Paraíba fez 16 vítimas, sendo destaque em matéria do Jornal Nacional desta segunda-feira.
Chegado o mês de agosto, Souza Neto deva ser promovido a coronel e, assim, será o homem certo que o governador esperava e necessita para assumir o Comando Geral da Polícia Militar e colocar a segurança pública no rumo certo. Os paraibanos torcem para isso!

Nenhum comentário: