sábado, 13 de agosto de 2011

Prefeito Djaci celebrou parceria com secretário Renato Feliciano e SENAI para oferta a partir desta semana de cursos profissionalizantes em Itaporanga

Secretário Renato Feliciano ouve atentamente ponderações do prefeito Djaci
Adentar no mercado de trabalho é tarefa difícil para quem não tem preparação, por isso, muitas pessoas procuram por cursos profissionalizantes, que muitas vezes servem para já encaixar o aluno em vagas de trabalho específicas e suprir a demanda por profissionais capacitados. Visando incentivar a busca por uma especialização o SENAI-PB em parceria com a Prefeitura de Itaporanga e o Governo do Estado trouxe à Itaporanga sua Unidade Móvel de Educação Profissional, que vai oferecer a partir da próxima quarta-feira (17) mais uma oportunidade para a inclusção no mercado de trabalho local.
Para tanto, o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) recebeu, neste final de semana, em seu Gabinete no Paço Municipal, para assinatura de vários convênios, o secretário estadual Renato Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Maria Glicéria Pinheiro (Diretora Regional do SENAI-PB), Janildo Sales Figueiredo (Gerente do SENAI-PB) e Wesley Regis de Araújo (Consultor de Negócios do SENAI-PB). O prefeito estava acompanhado das secretárias Kátia Brasileiro (Planejamento e Gestão) e Geralda Figueiredo (Assistência Social), além da assistente social Juliana Diniz.
Na carreta do SENAI-PB, que já está instalada em Itaporanga, serão ministradas aulas práticas e teóricas da especialização de diversos cursos profissionalizantes, tais como: Costura Industrial (com início para 4ª-feira), Mecânica de Motor à Dieesel, Pedreiro, Assentador de Revestimentos Cerâmicos e o de Mecânica de Tear. Cada curso terá disponibilidade de 35 vagas e as incrições podem ser feitas na Prefeitura Municipal, que ficou com 15 vagas, e no escritório do Sine local, responsável pelas demais vagas.
Em breve fala ao blog, o prefeito enfatizou as constantes oportunidades de cursos que a atual gestão municipal tem proporcionadas em Itaporanga: "Somos parceiros em várias ações nesse sentido, não só com o SENAI mas com o SESI, Sebrae, dentre outros... e podemos garantir que elas são importantes tanto para empresários quanto para quem busca uma vaga de emprego", ressaltou.
Por sua vez, o secretário Renato Feliciano abordou a importância da presença do SENAI em Itaporanga, por oferecer capacitação especifica: "É um grande incentivo para a população de Itaporanga, pois nestas unidades são realizadas oficinais nas quais há programações de formação continuada, de curta duração, destinadas a atender às necessidades imediatas e específicas de formação de mão-de-obra para a comunidade e empresas", afirmou.
A Unidade Móvel de Educação Profissional do SENAI-PB tem espaço em seu interior para aulas teóricas e possui um laboratório com máquinas equipado de acordo com cada oficina.

Nenhum comentário: