quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeitos desclassificam manobras políticas que estão fazendo com o Orçamento Democrático no interior

Prefeitos resolveram dar uma demonstração concreta de sua insatisfação com a forma como está sendo feito o Orçamento Democrático Estadual no interior do Estado. Segundo alguns gestores municipais, os agentes do PSB encastelados no programa não acata a maioria dos pleitos selecionados pelos municípios e acaba ‘impondo’ deliberações previamente definidas nas entranhas do coletivo dos "girassóis". No Vale do Piancó, as manobras são urdidas nos porões da "esperteza" pelo chefe da turma: Chico Lopes.
Na assembléia realizada em Itaporanga, por exemplo, o povo itaporanguense não deu crédito ao chamamento do Governo, apesar da coordenação do programa na região ter passado dias e dias fazendo a famosa convocação pelas rádios. Mas não teve jeito de se criar credibilidade junto ao povo, que desconfiado dos objetivos do coletivo dentro do programa, decidiu não comparecer. Resultando na falta de quórum itaporanguense.
Lá na região de Cajazeiras a insatisfação é demonstrada nos casos de São José de Piranha, com Domingos Neto, e Carrapateira, com José Ardison, que não tiveram seus projetos aceitos da maneira como foi sugerido. “O orçamento não tem nada de democrático, por que quem define tudo são eles”, desabafou o prefeito piranhense. Ele avaliou como insignificante a verba liberada pelo Pacto Social. “Não dar para fazer nada”, afirmou.
Em Carrapateira o maior sonho da população é a realização da estrada que dá acesso à cidade. Um sonho cada vez mais distante de virar realidade, dizem os carrapateirenses. Há insatisfação até dos prefeitos aliados do governo em vários aspectos, sendo o principal pelo mesmo motivo. Parace que estão deixando o poder subir demais à cabeça...

Nenhum comentário: