sábado, 6 de agosto de 2011

Prefeitura entregou hoje Unidade Móvel Odontológica que atenderá comunidades da zona rural de Itaporanga

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, entregou hoje (6) à população uma Unidade Móvel Odontológica que vai levar atendimento a comunidades da zona rural do município. A entrega, que faz parte de um pacote de obras e ações que giram em torno de R$ 4 milhões programada para este semestre, ocorreu às 9h e foi feita pelo prefeito Djaci Brasileiro e pelo secretário municipal da Saúde, Gaudêncio Mendes.
O evento contou com as presenças do secretário Chefe de Gabinete, Ricardo Pinto, da diretora do Hospital Distrital, Drª Wilka Rodrigues, da coordenadora regional da Emater, Roméria Pereira, do secretário de Infra-Estrutura e Urbanismo, Cícero Virgulino, do ouvidor municipal, Thiago Campina, dos vereadores Erivaldo Rufino e Márcio Rodão, dentre outos.
“A Unidade Móvel Odontológica é mais uma medida que a Prefeitura adota com a finalidade de melhorar os serviços à população que vive nas áreas mais distantes da sede”, disse o prefeito. Com equipe formada por um dentista e auxiliar de consultório dentário, a unidade cumprirá uma programação de atendimento que intercala as comunidades.
Segundo Gaudêncio, a saúde bucal de Itaporanga vem passando por grandes avanços, porém ainda havia tal necessidade, pois a população rural é a que mais sofria com a situação. "Esta unidade vem reforçar as diversas ações que a prefeitura desenvolve no município com a intenção de melhor e ampliar o atendimento à toda população. Através dela, poderemos estar indo ao encontro da população mais distante, levando a prevenção e, também, o tratamento", disse.
A Unidade Móvel Odontológica entregue à população está equipada com ar-condicionado, cadeira odontológica, kit de pontas, cadeira refletor, amalgamador, fotopolimerizador, raio-x, autoclave, reservatório de água, gabinete odontológico, toldo para proteção das pessoas na área de espera, ar-condicionado, pia para lavagem de mãos, armários, suporte de mecânica e de segurança, e todos os materiais necessários para adequada assistência.

Nenhum comentário: