quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Presidente Peluso (do STF) designa o ministro Ricardo Lewandowski como novo relator do recurso de Cássio

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, deferiu o pedido dos advogados do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para substituir o relator no Recurso Extraordinário nº 634250. O pedido foi acolhido na noite de ontem e o novo relator será o ministro Ricardo Lewandowski.
Ele acredita qye Lewandowski deverá apreciar, inicialmente, a Ação Cautelar nº 2923, impetrada pela defesa de Cássio, para que seja feita a imediata comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba do provimento do recurso, pelo ministro Joaquim Barbosa, atual relator do processo, para que o tucano seja diplomado e empossado senador.
“Considerando a necessidade de deliberação sobre pedido de liminar e a ausência, por licença médica, do Ministro Relator, Joaquim Barbosa, determino o encaminhamento dos autos ao eminente Ministro Ricardo Lewandowski”, diz o despacho do presidente do STF.
Os advogados de Cássio entraram com a petição no Supremo, no início da tarde de ontem. Com a prorrogação da licença médica do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo que definirá a diplomação e posse de Cássio no Senado, a defesa solicitou a redistribuição da relatoria. “Tal indefinição tem causado dano irreparável que se renova a cada dia e a soberania popular, expressa nas urnas, fica comprometida”, disse Luciano Pires. (SonyLacerda)

Nenhum comentário: