quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Senador Vitalzinho assegura R$ 500 milhões para mais de 90 municípios no PAC 2 da Funasa; oito municípios do Vale do Piancó estão na relação

Após uma série de reuniões com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) assegurou Nesta quarta-feira (24) mais de R$ 500 milhões para  municípios paraibanos no PAC 2 da Funasa. "Estive semanalmente com o presidente da Funasa, para discutir propostas apresentadas em benefício dos municípios paraibanos e hoje fui convocado pelo presidente para discutir o fechamento da listagem dos municípios pré-selecionados no programa", disse o senador.
Serão beneficiados mais de 90 municípios, com mais de 100 projetos. Os recursos serão destinados para ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário e melhorias sanitárias domiciliares. O presidente da Funasa destacou o empenho do senador Vital no acompanhamento dos pleitos. "O senador Vital esteve comigo semanalmente para tratar dos municípios paraibanos no PAC 2 da Funasa. Quero registrar o empenho dele, o que significa compromisso do senador com a Fundação. Compromisso que não é de hoje. Desde 2007, quando Vital ainda era deputado federal, ele vem defendendo a importância da Funasa e melhorias para todos os municípios do seu estado", afirmou Gilson Carvalho.
O parlamentar assegurou ainda que a Funasa vai custear os projetos para os municípios que não tem pronto o projeto. Os municípios contemplados com recursos para execução de obras serão convocados para apresentação do projeto na sede do Órgão, em Brasília. 
Segue abaixo os municípios contemplados no PAC 2 da Funasa:
Água Branca, Aguiar, Alagoa Nova, Alagoinha, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Alhandra, Aparecida, Arara, Areia de Baraúna, Areial, Aroeiras, Barra de São Miguel, Belém do Brejo do Cruz, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Cacimbas, Cajazeirinhas, Camalau, Caraúbas, Carrapateira, Caxixola, Conceição, Condado, Congo, Coremas, Cuité, Desterro, Duas Estradas, Esperança, Frei Martinho, Gado Bravo, Gurjão, Itaporanga, Juazeirinho, Lagoa de Dentro, Lastro, Livramento, Lucena, Malta, Mari, Matinhas, Monte Horebe, Monteiro, Natuba, Nazarezinho, Nova Olinda, Olhos D'água, Parari, Paulista, Pedras de Fogo, Piancó, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Pombal, Queimadas, Riacho dos Cavalos, Santa Helena, Santa Luzia, Santo André, São Bentinho, São Bento, São Domingos, São Domingos do Cariri, São Francisco, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, São João do Tigre, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, São José de Piranhas, São José do Brejo do Cruz, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, Seridó, Serra Branca, Serraria, Solânea, Sumé, Taperoá, Triunfo, Uiraúna, Várzea, Veirópolis e Vista Serrana.

Nenhum comentário: