sábado, 3 de setembro de 2011

Ação da prefeitura garante melhores condições de infra-estrutura e qualidade de vida em Itaporanga

A Prefeitura Municipal de Itaporanga continua tocando em grande escala várias frentes de obras em diversos pontos do município as quais incluem pavimentação de ruas, reforma e reconstrução de prédios públicos, construção de postos de saúde e escola, além de completa urbanização da cidade. Em grande parte são executadas com recursos próprios.
O Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Itaporanga, Ricardo Rangel Pinto, por exemplo, inspecionou neste fim de semana o início das obras de complementação da pavimentação da Rua Manoel Inácio, que dá acesso ao 'bairro' Alto das Neves na entrada da cidade através da BR-361. A melhoria na infraestrutura contemplará todas as ruas daquela localidade, uma das áreas que mais está recebendo obras deste tipo, aliviando os moradores e transeuntes que há muito sofrem com o acumulo de lama em época de chuvas. 
Em verdade, a Prefeitura tem trabalhado em tempo integral para resolver os problemas mais graves, dando ênfase às áreas de saneamento e pavimentação asfáltica. O objetivo, como explicou o Chefe de Gabinete, é desenvolver as ações necessárias para que Itaporanga tenha uma estrutura compatível com as necessidades atuais, mas com vistas aos problemas que por ventura podem aparecer no futuro.
“Estamos muito felizes, pois esta é uma reivindicação das famílias que residem aqui que a Prefeitura está realizando, numa preocupação do prefeito Djaci para com esta área, além de ser mais uma conquista do nosso governo”, destacou  Ricardo, lembrando que outros bairros  também estão sendo contemplados com melhorias em infraestrutura.
A complementação da pavimentação da referida artéria urbana beneficia, ainda, quem precisa se dirigir até o Centro de Comercialização do Município, equipamento que abriga também a sede da 6ª Gerência Estadual de Desenvolvimento Humano e o Posto do Sine. O prédio foi cedido pelo Governo do Estado à Prefeitura Municipal em regime de comodado.
A complementação da pavimentação dessa artéria urbana melhora o acesso de veículos e de dezenas de pessoas que fazem caminhadas costumeiras no início da manhã e final de tarde, às margens da rodovia.
Os projetos elaborados pela prefeitura para esses locais, incluem construção de meio-fios, sarjetas, galerias, pavimentação e arborização.

Nenhum comentário: