domingo, 25 de setembro de 2011

Carro com 51 kg de maconha quebra em Diamante e Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas

Dois homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas no Sertão paraibano quando tentavam consertar um carro que transportava 51kg de maconha. O flagrante aconteceu às 13h deste domingo (25) no município de Diamante e foi feito por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar de Itaporanga.
De acordo com o capitão Helder Moderno, a droga era originária da região conhecida como 'polígono da maconha', em Pernambuco, com destino a Campina Grande onde seria comercializada. A carga de entorpecentes estava armazenada em três sacas dentro de um carro na rodovia estadual PB-361 e só foi encontrada porque o veículo quebrou.
Os dois homens que faziam o transporte esconderam o carro em um matagal e pediram carona em um caminhão boiadeiro até a cidade de Itaporanga, com o objetivo de levar um mecânico ao local para fazer o conserto. No trajeto, um dos envolvidos perdeu o equilíbrio e caiu do veículo, precisando de socorro. A equipe médica encontrou porções de maconha no bolso do paciente enquanto o atendia e chamou a Polícia Militar.
Conforme o capitão Moderno, a dupla acabou confessando que estava traficando a droga para Campina Grande e foi presa em flagrante. Um dos suspeitos levou os policiais até o local onde o carro estava camuflado e entregou o produto. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem machucado foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, sob custódia policial. O outro suspeito de envolvimento permanece preso foi autuado na delegacia de Polícia Civil de Itaporanga e permanece detido.

Nenhum comentário: