sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cícero declara licença do Senado mas condiciona saída se Carlos Dunga romper com governador RC

O senador Cícero Lucena (PSDB) declarou seu afastamento do Senado para o suplente Carlos Dunga  (PTB) assumir. A declaração de Cícero veio acompanhada de uma exigência: “desde que ele (Dunga) anuncie o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Luciano Agra (PSB) , meus opositores nas eleições do próximo ano”.
“Pré-candidato” a prefeito de João Pessoa, Cícero disse em entrevista a uma emissora de rádio nesta sexta-feira (9) que o ex-deputado Carlos Dunga não assumiu mais vezes a titularidade do mandato porque desde a sua pré-campanha para o governo no ano passado houve um esfriamento na relação política entre eles.  “Atualmente, Dunga está aliado ao governador Ricardo e ao prefeito Luciano Agra, meu adversário nas eleições para prefeito de João Pessoa”, afirmou. 
Para justificar o seu ponto de vista, Cícero argumentou: “a única tribuna que eu tenho para fazer oposição aos governos estadual e municipal é a do Senado e, portanto, não deixaria neste momento sabendo que o meu suplente Carlos Dunga está atrelado a Ricardo e Agra”.  Cícero não comentou se foi a pedido do ex-governador Cássio que provocou Carlos Dunga a romper politicamente com o governador Ricardo Coutinho. “Mas é óbvio que se estamos no mesmo projeto para 2012 e, naturalmente pensando em 2014, que o correto seria que possamos nos reaproximar”.
Lembrou que o ex-deputado Dunga Júnior, filho de Carlos Dunga, serve ao governo municipal. Para Lucena, o “pré-acordo” com está de pé: “Bem, estão todos lembrados que me afastei por quatro meses e ele já assumiu a titularidade do mandato”. Cícero prevê a reaproximação com Carlos Dungas e ambos voltarem a conversar sobre a hipótese da oportunidade dele voltar a assumir como titular do mandato em caso de rompimento com os socialistas, ou por um longo período de dois anos na hipótese de Cícero ser eleito prefeito no próximo ano.
Neste caso, Cícero antes de assumir a Prefeitura renunciaria o mandato de senador e Dunga seria o maior beneficiado, pois teria pela frente um mandato até 2014. (com MarconeFerreira)

Nenhum comentário: