segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Na AL: Colegiado decide por esforço concentrad​o na 4ª e espera parecer jurídico sobre CPI do Outdoor

Quarta-feira (21) a Assembleia Legislativa realiza esforço concentrado para limpar toda a pauta de votação. A decisão foi tomada na reunião do Colegiado de Líderes na tarde desta segunda-feira (19). O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que comandou a reunião do Colegiado, informou  que os líderes partidários e de bancada chegaram a um consenso de que a pauta precisa estar em dia e, para isso, vão esperar a apreciação dos pareceres sobre as matérias que estão em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, que se reúne nesta terça (20) à tarde.
Nesta terça-feira também as lideranças esperam um parecer da Procuradoria Jurídica da ALPB sobre a instalação da CPI dos Outdoors. O líder do bloco do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), apresentou um pedido de arquivamento da CPI, alegando que não havia nada mais a ser apurado, pois se sabe quem pagou e quem recebeu pela exibição dos painéis. Já o líder da oposição, deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), ao final do encontro do Colegiado considerou que é fundamental a instalação dessa CPI e estranhou o pedido encaminhado pelos governistas.
O Colegiado de Líderes contou com a presença, além do presidente Ricardo Marcelo, dos deputados Anísio Maia (PT), Guilherme Almeida (PSC), André Gadelha (PMDB), Janduhy Carneiro (PPS), Hervázio Bezerra (PSDB), João Henrique (DEM), Lea Toscano (PSB), Arnaldo Monteiro (PSC) e Gervásio Maia (PMDB).
O presidente da Assembleia assegurou que, pelo entendimento das lideranças, quarta-feira a pauta será destravada. Ele disse que espera receber o parecer da Procuradoria nesta ainda nesta terça, para anunciar sua decisão sobre a instalação da CPI do Outdoor na quarta. "Se o parecer, por acaso, for favorável na quarta-feira nós instalamos a Comissão e pediremos ás lideranças a indicações dos seus integrantes", disse.

Nenhum comentário: