segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Colégio Diocesano faz penúltimo ensaio na preparação para desfile do 7 de Setembro em Itaporanga

 
Jovens de onze municípios do Vale do Piancó estudan no colégio
O tradicional Colégio Diocesano 'Dom João da Mata' fez nesta segunda-feira (5) o penúltimo ensaio geral com seus alunos nos preparativos para o desfile civico do 7 de Setembro, que acontece na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Itaporanga. É bastante forte a dedicação dos alunos neste últimos dias que antecedem ao desfile.Sempre seguido pela sua Banda Filarmônica 'Cônego Manoel Firmino', o educandário é sinônimo de patriotismo e berço de grandes nomes que lograram êxito nas mais diversas áreas profissionais, neste mais de 54 anos de história.
O que é muito importante a participação dos alunos porque eles estão representando o colégio da maneira como sempre ensinou o monenhor Zé Sinfrônio e isso faz com que tenham mais responsabilidade na hora de mostrar à sociedade. O alunado se envolve para desfilar, ensaia muito e não reclama, estando sempre interessado em participar deste momento. Tocar na tradicional banda filarmônica nem se fala. É uma honra para a garotada estar numa banda de onde saiu expressivos nomes a exemplo de Radegundis Feitosa, morto em acidente de carro no ano passado.
Fundado em 26 de maio de 1957, pelo então padre José Sinfrônio, ainda na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o Ginásio Diocesano de Misericórdia, posteriormente, Ginásio/Colégio Diocesano "Dom João da Mata".

Nenhum comentário: