sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Construção e recapeamento de estradas estão a pleno vapor no Vale do Piancó; Confira o registro do blog...

O signatário do blog em trecho da estrada São Bentinho/Cazeirinhas/Coremas  
Durante a manhã e tarde desta sexta-feira (23) estivemos fazendo um périplo pelos municípios de Igaracy, Aguiar, São José da Lagoa Tapada, Coremas, Cajazeirinhas e São Bentinho, para verificarmos in loco e trazer para vocês (caros leitores/internautas) o andamento das obras de recuperação, construção e pavimentação das estradas que interligam esses municípios.
No geral o Governo do Estado está investindo mais de R$ 62 milhões na região do Vale do Piancó somente na construção e recapeamento de estradas. Recursos que fazem parte do empréstimo da Coorporação Andina de Fomento (CAF). A PB-366 no trecho, por exemplo, que liga Coremas a São Bentinho está sendo reconstruída e, alguns pontos, recapeada. Esta obra irá integrar definitivamente os municípios de São Bentinho, Coremas, Piancó e Itaporanga favorecendo o turismo e o comércio da região.
 O asfalto já está armado em trechos na estrada que liga Coremas a S. J. da Lagoa Tapada
 Abaixo, obras no percurso da estrada que liga São Bentinho, Cajazeirinhas e Coremas.
Em verdade, a estrada (São Bentinho/Cajazeirinhas/Coremas) já está quase que em sua totalidade com asfalto restando não mais do que dez quilômetros para chegar até Coremas.
 Em seguida, temos a estrada que liga as cidades de Igaracy e Aguiar à BR-361
 As obras de terraplenagem iniciaram da BR-361 e já estão próximo do triângulo que separa Igaracy e Aguiar, sendo que o asfato chegará primeiro ao município de Igaracy. 
Na estrada de Igaracy há um grande número de obras de artes, com construções de pequenas pontes e bueiros.

Nenhum comentário: