sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Empresários paulistas vão construir usina em Coremas que vai gerar cerca de 2 mil empregos

A cidade de Coremas foi contemplada com a construção de uma usina de produção de energia solar, com capacidade para geração de mais de 50 megawatts. O empreendimento está orçado em R$ 325 milhões e será suficiente para abastecer 830 mil residências. 
A usina chamada Coremas I, é idéia de três grandes empresários da cidade de São Paulo, que após análises entre vários municípios nordestinos escolheram Coremas para a sede da instalação, devido apresentar quantidade de insolação para atender a demanda de produção energética que esperam atingir. O funcionamento da Coremas I, que irá gerar cerca de 2 mil empregos, deverá iniciar somente no ano de 2013. A usina será uma das maiores do Brasil, medindo 400 hectares de área. Os trabalho de desmatamento da área irá iniciar nos próximos meses, e a obra de construção será em janeiro do próximo ano. 
Marcos Ramalho, que vendeu a propriedade aos investidores, chamados de, Edmond Farhat, Sérgio Reinas e Rafael Brandão, afirmou que “eles estavam percorrendo todo o Nordeste, em busca de um lugar que oferecesse as condições que eles precisam para produção de energia solar em quantidade, e comprovaram através das pesquisas que Coremas apresenta os mais altos graus de insolação”, disse. (FMLiberdade)

Um comentário:

Anônimo disse...

olá Ricardo tudo bem?

Ricardo vc sabe informa dos 2 mil empregos , como será distribudo, quais os cargos? . desde agradeço pela atenção.

José Neto.