quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fundação Sterlan Stevis oferece curso de computação e inglês gratuitamente para jovens de Conceição

O Vereador do município de Conceição, Stherlan Emanuel (PCdoB), em entrevista, falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo na cidade, a fim de capacitar jovens que não tiveram oportunidade. Trata-se da Fundação Sterlan Stevis, que oferece cursos de computação, informática básica e brevemente implantará curso de inglês.
A Instituição funciona desde o ano 2010. O nome da Fundação é em homenagem ao seu irmão que faleceu quando criança. Na 1ª etapa já conseguiu capacitar 60 jovens ,e no próximo dia 22 estará formando mais 120 jovens. A Fundação tem como próposito formar até o final do ano, 220 jovens e em longo prazo formar 450 jovens até final de 2012. O Curso tem duração de 120hs/aulas.
“A meta da Instituição é capacitar os jovens para o mercado de trabalho, evitando que eles saiam de Conceição para trabalhar fora. A instituição ajuda também a livrar suas cabeças da ociosidade, evitando o vício nas drogas”, disse o vereador. Stherlan contou que está lutando também para instalar na Fundação, um curso de inglês, com capacitação de seis meses. O vereador pretende capacitar de 100 a 120 jovens.
A Fundação é presidida pela mãe do vereador, Fátima Lira e segundo Stherlan, funciona com ajuda de amigos, sem receber apoio de nenhum empresário, nem de classe Política. “Muitos rotulam o trabalho da Fundação como eleitoreiro, mas, eu sei diferenciar o trabalho social, do que exerço na Câmara de vereadores”, disse ele. (com DiáriodoSertão)

Nenhum comentário: