quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prefeita Flávia Galdino é a nova presidente do PSB em Piancó e deverá ser também a sua expoente na região

O editor ladeado pela prefeita Flávia e pela prefeitável Vanderlândia
Taí aí um passo acertado na estratégia de crescimento no Vale do Piancó, dado pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, que até então só tem contabilizado erros e desagregação na base aliada do governador na região. Que o diga as asneiras que a sigla vem comentendo em Itaporanga... Numa demonstração de que (necessita) busca uma liderança forte e capaz de ser a expoente numa região com mais de 160 mil habitantes, sendo 120 mil eleitores, o partido sai das ilações dos 'afegãs' para ser conduzido por gente que tem voto, respeito, credibilidade, carisma e mando de campo. 
Esse processo de revitalização partidária visando um futuro mais próspero foi dado a partir da entrada nas suas hostes da prefeita Flávia Galdino, que preside desde o mês passado o PSB em Piancó. Sem dúvidas, é reservada para a gestora a tarefa de turbinar a legenda nos próximos anos numa articulação que crescerá consideravelmente frente aos demais atores políticos da região, que ainda não sentiram-se seguros em entrar no partido na conjutura atual de quem vinha comandando esse processo.
Flávia há muito tempo desponta como uma das principais lideranças da região e, apesar de contratempos localizados, tem sido responsável pelo solavanco desenvolvimentista que o Vale do Piancó vem obtendo da década passada pra cá quando passou a ser referência no setor de saúde e, agora, o será na área educacional depois de ter lutado e conseguido a implantação (futura) de um campus universitário público, no caso da UEPB.
E porquê assim o é? Por que Flávia não descansa um só minuto até conseguir seu objetivo. Trava batalhas com desenvoltura tamanha que o 'exército' vencido se vê na 'obrigação' de saudar seu triunfo. As vitórias conquistadas e as lições deixadas por Flávia são a síntese do que pode fazer uma mulher guerreira e aguerrida. Fazendo jus ao que disse a presidente Dilma, no discurso de ontem na abertura da Assembléia Geral da ONU, de que este realmente será o século das mulheres.
Assim sendo, atrevo-me até a projetar que o município de Piancó poderá continuar sendo governado por mãos feminina capacitada, cuidadosa e corajosa, de uma díscipula competente e complementada de virtudes. Pois, junto consigo Flávia levou àquela que poderá vir a ser escolhida como provável candidata à sua sucessão em 2012: Vanderlândia Tomaz. Que faz bonito na administração do Hospital Regional de Piancó.
Na direção daquela casa de saúde, Vanderlândia tem obtido grandes resultados e festejadas vitórias ao mudar completamente o seu modus operandi. Mesmo com prováveis dificuldades que tenha tido e venha a ter pela frente, ela faz uma revolução jamais vista no H.R.P ao dotá-lo de infraestrutura invejável e, ao mesmo tempo, deixando-o com um corpo de funcionários preparado e satisfeito com a atenção recebida.
Está, realmente, dando um banho de gestão... Não se pode omitir isso. Portanto, o partido tem a oportunidade de mudar o processo executado em cidades como Itaporanga (ao modus absolutista) para uma fase mais afiada e de respeito com o cidadão (com o da convergência).
Como o século é das mulheres... Em Piancó, o comando partidário é delas com Flávia Galdino como a Presidente e como membros: Vanderlândia Tomaz, Valdeny Salviano, Suely Azevedo, Eurivan Xavier, Eugênia Batista e Antônia Regina Cabral.

Nenhum comentário: