quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeito Djaci abre a Semana da Pátria em Itaporanga

O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) abriu oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 1° de setembro, na Praça  Praça João Pessoa, em frente ao Paço Municipal 'Prefeito José Moacir Pinto', as comemorações alusivas à Semana da Pátria em Itaporanga. O momento cívico foi prestigiado por dezenas de pessoas entre autoridades, representantes de entidades, estudantes e comunidade em geral.
A solenidade teve início às 8h com o hasteamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal, com o canto do Hino Nacional acompanhado pela banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino. Antes houve um desfile dos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata'. Além das escolas estaduais e municipais, o ato contou com a participação de representação do 13º Batalhão de Polícia Militar.
Os pavilhões foram hasteados pelo prefeito Djaci (Nacional), pelo gerente da 7ª Gerência Regional de Educação professor Josias Tolentino (Estadual) e pelo vereador João Pereira de Sousa (Municipal). Logo após, a aluna Daniely Salviano Soares de Andrade, do 3º ano do ensino médido da EEEFM Adalgisa Teódulo da Fonseca, proferiu uma Crônica em homenagem a data. Em seguida, o prefeito fez a abertura oficial da Semana da Pátria.
"É com orgulho que iniciamos as comemorações de independência da nossa Pátria. Apesar de conquistarmos nossa independência ainda por muitos anos fomos dependentes política e financeiramente de outros países. Mas hoje apesar de ainda existir algumas dificuldades podemos dizer que nosso País está caminhando para um futuro cada vez melhor", ressaltou Djaci ao completar com um alerta importante para o combate sistemático que se deve fazer às drogas "vamos continuar combatendo com muita luta e garra esse mal que acomete nossos jovens", proclamou. 
As homenagens à Pátria vão acontecer durante toda semana, divididas em dois atos cívicos diários, às 8h, com o hasteamento dos pavilhões e, às 17h30m, com o ritual de arriamento, conforme programação estabelecida com as entidades.A hora cívica está sob a coordenação da 7 Gerência Regional de Educação  e todos os dias conta com a participação de diversas entidades e escolas públicas e particulares , além de programas e projetos sociais. 
A programação da Semana da Pátria encerra no dia 7 de setembro com o tradicional desfile em comemoração ao Dia da Independência. O objetivo é estimular crianças e jovens a vivenciar o civismo e o amor à Pátria, como também lembrar o marco histórico de aniversário da Independência do Brasil. 

Nenhum comentário: