segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeito Djaci vai a Sudema vializar liberação ambiental para sistema de abastecimento d'água na Agrovila Jesus Cristo e outras comunidades rurais de Itaporanga

Sede da Sudema em João Pessoa
O prefeito de Itaporanga, médico Djaci brasileiro (PSDB), esteve na tarde desta segunda-feira na  Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba), em João Pessoa, e em contato com  o blog revelou ter protocolado documentos necessários para que o órgão ambiental libere o projeto que a Prefeitura Municipal de Itaporanga quer tocar nos próximos dias para saciar a sede da população que reside na zona rural do município. Um dos projetos em pauta é da ordem de mais de R$ 1.300.000,00 mihões e se destina a executar o Sistema de Abastecimento D'água em diversas comunidades, dentre elas a Agrovila Jesus Cristo e o Cantinho.
Esta semana, técnicos da Sudema devem estar em Itaporanga para verificar in loco as comunidades a serem beneficiadas e assim procederem a liberação ambiental para as obras. Na Agrovila Jesus Cristo, por exemplo, à 5 km da cidade, residem na localidade mais de 30 famílias que tem dificuldades para ter direito ao líquido precioso de qualidade. O Prefeito mandou perfurar um poço artesiano, no ano passado, e viabilizou o acesso dos moradores ao açúde pau-brasil, que fica próximo, para amenizar os efeitos causados em épocas de seca. Entretanto, sua determinação mesmo é ver o início das obras do Sistema de Abastecimento que solucionará o problema da falta de água para essas dezenas de famílias.

Nenhum comentário: