quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Prefeitura de Itaporanga atende pleito de comunidade rural abrindo nova estrada para melhorar o acesso e o escoamento da produção de mel de abelha

No alto da serra máquinas fazem a estrada de acesso a comunidade Cabeça Dantas
Uma administração que se preocupa com a cidade e o povo prioriza saúde, educação, lazer, infraestrutura, dentre outros. Mas não pode deixar à margem a comunidade rural do município, que depende de estradas em boas condições para se locomoverem. Consciente disso está o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), de Itaporanga, que tem procurado atender às diversas localidades.
A Prefeitura de Itaporanga está abrindo três quilômetros de estrada para o acesso à Comunidade Rural de Cabeça Dantas, beneficiando mais de uma dezenas de famílias, que antes encontrava muitas dificuldades de locomoção. Por falta de estrada, as crianças da comunidade eram prejudicadas para acesso a uma escola, que apartir de agora serão atendidas com melhoria no deslocamento. 
A Prefeitura Municipal iniciou esta semana os trabalhos de construção da referida estrada..As muitas famílias que ali residem precisavam se utilizar de animais como cavalo, jumento ou burro, além de carroça com tração animal, para se locomoverem e se deslocar até a sede do município. Com a construção da estrada ganha a economia local com uma melhor infraestrutura para o escoamento da produção de mel de abelha e agricultura em geral, antes feita de maneira muito precária. A comunidade fica numa região de serra, próxima a comunidade do Agreste, esta já na divisa de Itaporanga com Igaracy.
O prefeito atende, assim, uma reivindicação antiga dos moradores daquela localidade que estão radiante com a execução dos trabalhos. Paralelo à esta ação a Prefeitura Municipal desencadea uma intervenção forte na recuperação e manutenção das estradas vicinais do município, que estão sendo patroladas. "Para agente ir até a cidade só a cavalo ou de burro porque não existia estrada. Carro passar por aqui nem pensar. Mas graças a Deus o prefeito nos garantiu e está construindo a estrada para nosso sítio e, agora, até nossos filhos podem ir pra escola sem muita dificuldades. Com esse trabalho feito pela prefeitura a situação vai melhorar e muito pra gente", disse um dos moradores do local.
Outro agricultor que estava no local acompanhando os trabalhos executados pelas máquinas na construção da estrada mostrou-se mais entusiasmado: "Esse prefeito é nota 10. Excelente esse trabalho que ele está fazendo na zona rural porque vai melhor pra todo mundo que, agora, vai usar a estrada", comemorou. A Prefeitura de Itaporanga, assim, investe todos os esforços para melhorar as estradas vicinais, que dão acessos a muitas comunidades rurais, e , com isso, a população que mora na zona rural hoje está livre de problemas, que por muito tempo precisavam ser resolvidos.
Máquinas da prefeitura arrancam pedras do meio do caminho para construir acesso à comunidade rural de Cabeça Dantas e permitir melhor deslocamento das famílias.

Nenhum comentário: