terça-feira, 20 de setembro de 2011

TRE aprova por unanimidade criação do PSD na PB

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou na tarde desta terça-feira (20) a criação do PSD na Paraíba. O desembargador Genésio Gomes Pereira, vice-presidente do TRE, foi o relator do pedido e leu o seu voto sobre a liberação do PSD na Paraíba. O relator destacou que todas as exigências para criação de um partido, de acordo com a lei, foram compridas. Na decisão, o relator ainda rejeitou as preliminares de ilegitimidade apresentada nos autos pelos impugnantes DEM e PTB. 
O governador em exercício Rômulo Gouveia comemorou no twitter a decisão. Rômulo comanda a criação do partido no Estado e assumirá a presidência estadual.  Várias lideranças políticas já aderiram ao partido entre elas a vereadora de João Pessoa, Raíssa lacerda e seu pai José Lacerda Neto, ambos do DEM; o deputado estadual licenciado Manoel Ludgério, que é do PDT; a deputada estadual Eva Gouveia; o deputado estadual Wilson Braga; dentre outros.
Em Itaporanga o partido será presidido pela jovem Karina Brasileiro, filha do prefeito Djaci (PSDB). Já em Boa Ventura, a legenda será comandada pelo ex-prefeito Fábio Arruda que se credencia com muita força para as eleições do ano vindouro. E em Piancó o PSD estará sob o controle da prefeita Flávia Galdino.

Nenhum comentário: