quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PB: Governo deve escolher banco que ficará com folha próxima semana mas servidor não está obrigado a aderir

Depois do sofrimento dos últimos governos, finalmente uma boa notícia para os servidores públicos estaduais e municipais. A partir de janeiro de 2012, eles estarão desobrigados a receber os salários no banco contratado pela administração pública. A novidade surgiu através da resolução 3.424, de 2006, do Conselho Monetário Nacional (CMN). A nova regra permite aos funcionários públicos a operar seus próprios salários em agência bancária de sua preferência. E o que mais importante: sem qualquer custo.
A notícia chega em meio ao processo de licitação aberto pelo Governo do Estado para a escolha do banco que pagará os servidores estaduais. Segundo informações veiculadas pela imprensa, o procedimento acontece na próxima terça-feira, com lance mínimo de R$ 275,1 milhões. A resolução do CMN já garante o direito a conta-salário, também ao funcionário transferir o salário para uma conta de outra instituição bancária. Ou seja, se o servidor hoje recebe no Banco do Brasil, ele então poderá fazer a transferência do seu salário para a Caixa Econômica, Bradesco. Enfim, para qualquer rede bancária.
Seja lá qual for o vencedor da licitação realizada pelo Governo do Estado, a expectativa é que o servidor, em sua maioria, não vai querer transferir o salário. Finalmente, uma boa não, mas uma grande notícia para os servidores públicos. (MarconeFerreira)

Nenhum comentário: