terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fisco vai entregar 123 dos 125 cargos comissionados e greve começa nesta 4ª feira

O Sindifisco da Paraíba confirmou a entrega nesta quarta-feira (5) de 123 dos 125 cargos comissionados ocupados por auditores e agentes fiscais em solidariedade ao movimento grevista deflagrado em defesa da reimplantação de subsídios conquistado pela categoria no Governo Cássio. Já o governador Ricardo Coutinho disse que não vai ficar refém e reagirá. Conforme ficou acertado em assembléia, o documento com a entrega da maioria absoluta dos cargos se dará na Secretaria da Receita.
SEM AVANÇO - Após o fracasso da reunião entre o governador Ricardo Coutinho e a diretoria do Sindifisco (Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Tributários do Estado da Paraíba) na última sexta-feira (30), a categoria deve parar as atividades por tempo indeterminado a partir do próximo dia 5. “Infelizmente não houve nenhum avanço”, lamentou o presidente do Sindifisco, Vitor Hugo (foto).
O motivo da greve é o não cumprimento, por parte do Governo, da Lei do Subsídio. Na última rodada de negociação, o governo reafirmou o compromisso de conceder a recomposição salarial para a categoria, assim que o Estado cumprir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Nenhum comentário: