sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prefeito Djaci mexe no tabuleiro e consolida base de apoio que sai fortalecida com as mudanças de partidos

Nas hostes oposicionistas ao prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) o quadro não é nada animador pra quem deseja ensair um novo desafio eleitoral em 2012 contra um adversário muito mais forte do que em 2008. O prefeito soube como nunca mexer as peças do tabuleiro e garantir a maioria dos detentores de mandados sob o seu guarda-chuva, filiados aos dois partidos que controla diretamente: PSDB e PSD. 
Sem sombras de dúvidas a base do prefeito cresceu consideravelmente e detém em seus quadros as três maiores forças partidárias [PSDB, PSD e o PTN], no município, após as mudanças de partidos registradas até esta sexta-feira (7). Daqui até as convenções haverão muitas conversações para a entrada em campo do exército 'djacinista' com potencial de eleger uma bancada de oito vereadores, das onze vagas em disputa ano que vem.
Só para se ter uma idéia o PSDB e PSD levará ao crivo dos eleitores fortes nomes, hoje pré-candidatos, como: Joaquim Salviano (ex-vereador e forte liderança), Ricardo Pinto, Isabele Mendes, Erivaldo Rufino (atual vereador), Zé Queiroz (vereador de cinco mandatos), Duvan Pereira (vereador de seis mandatos), Lula da Farmácia (vereador de dois mandatos), Márcio Rodão (ex-vereador e atual suplente), Deda Veriato (ex-vereador), dentre outros que formam um conjunto de 15 nomes. 
Sem esquecer o PTN que fechou esse processo consolidando 28 pré-candidatos a Vereador, que terá potencial suficiente para eleger uma bancada de dois ou três parlamentares-mirins. Quem viver verá!

Nenhum comentário: