sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TJ acata mandado de segurança da oposição e suspende MP da 'Terceirização'

O desembargador Romero Marcelo, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), acaba de acatar Mandado de Segurança, com pedido de Liminar, suspendendo a aprovação da Medida provisória (MP) do Governo do Estado, que pedia autorização ao poder Legislativo para a realização de “pactuação” com entidades sociais para administrar serviços essenciais do Estado, a exemplo de Saúde e Educação.
O Mandado de Segurança foi movido pela bancada de oposição na Assembléia Legislativa, alegando que a votação do projeto foi irregular, já que a MP foi derrubada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da AL e por isso precisaria de quórum qualificado (dois terços dos 36 parlamentares) de 24 votos favoráveis para ser aprovada. O desembargador, de forma monocrática, acatou o pedido da oposição, argumentando que a MP necessitava realmente de maioria qualifica e não maioria simples de 19 votos. A decisão cabe recurso do Governo do Estado, que pode recorrer ao plenário do TJPB.
Inclusive, a medida provisória aprovada na última quarta-feira (05) na AL com 19 votos favoráveis e 14 contra, já foi sancionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e publicada a edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (07). (wscom)

Nenhum comentário: