segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Filha de paciente pede socorro ao Governo do Estado

A religiosa da Congregação Missionária Carmelita, irmã Lourdes, e seus familiares e amigos próximos, inclusive a minha pessoa, Pe.Djacy Brasileiro, pedem que a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba socorra , com urgência,sua mãe Marcionilia Brígida de Sousa, de 81 anos de idade.A mesma precisa fazer  um cirurgia urgentemente.
Essa cirurgia já era para ter acontecido, infelizmente, até agora, nada. Faz oito meses que a paciente espera por essa hora. O sofrimento dessa idosa é grande, diz a família desesperada, que não sabe mais o que fazer.
O motivo de não ter realizado essa intervenção cirúrgica, é devido que no hospital de Patos, não é realizada este tipo de cirurgia. E Em João Pessoa, alegam que o HU está em greve. Mesmo assim, segundo a Secretaria de Saúde de Patos, não há este tipo de cirurgia no referido hospital universitário.
Diante disso, os filhos pedem, até pelo o amor de Deus, que o governo do estado, através da Secretaria da Saúde, realize essa cirurgia em outro hospital. A família da paciente conhece o médico que faz esse tipo  de cirurgia.Trata-se do Dr.Gerônimo Franco.Aliás,o referido médico conhece a situação da referida paciente.
A dona Marcionlia , a cada dia que passa, entra em estado de definhamento. Está sofrendo muito. Sua família está desesperada, conforme relatou a freira  Maria de Lourdes de Sousa.
Como padre amigo da família, peço, pungentemente, que o governo do Estado socorra essa senhora, que com sua idade avançada,  já não suporta tanto sofrimento.
Segundo a família, dona Marcionilia está morrendo aos poucos, sem que uma solução apareça. A sua filha, desesperada, pediu-me ajuda. Respondi-lhe que a única coisa que eu poderia fazer, era  apelar ,através da imprensa , ao governo do Estado da Paraíba para  realizar em outro hospital ,com urgência,a cirurgia tão esperada pela sua mãe,em agonia..
PELO O AMOR DE DEUS, SOCORRA ESSA SENHORA COM SEUS 81 ANOS DE IDADE. É DRAMÁTICA SUA SITUAÇÃO, CONFORME SUA FILHA, A IRMÃ LOURDES.
Para contato com a irmã Lourdes:
(83) 9919-4488 ou 9646-9287. Também: (83) 3451-2592
Padre Djacy Brasileiro, amigo da família, em 20 de novembro de 2011.

Nenhum comentário: