sábado, 26 de novembro de 2011

Em Igaracy: vereador Rivaldo Araújo rasga o Regimento Interno da Câmara em Plenário, veja o vídeo.


Veja AQUI o Trecho de gravação da sessão da Câmara de Igaracy, onde o Vereador rasga o Regimento Interno da Casa.
Nesta sexta-feira (25) o vereador  Rivaldo Araújo conseguiu em apenas um ato, abrir uma cicatriz em seus três bons mandatos no parlamento-mirin na cidade de Igaracy. O Vereador simplesmente rasgou em plenário o Regimento Interno da Câmara Municipal. Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Rivaldo, de posse de proposta para Projeto de Lei de iniciativa popular desde o dia 20 de setembro de 2011, devolveu a matéria ao Presidente da Casa através do oficio 01/11, datado de 22 de novembro de 2011 conforme cópia a seguir:
 Considerando o ofício recebido do Presidente da CLJR, onde ficou constatada a omissão tanto do Presidente quanto da Relatora em dar o parecer da matéria supracitada, e usando dos termos do art. 78 do Regimento Interno (Art. 78 – sempre que determinadas proposições tenha tramitado de uma para outra comissão, ou somente por determinada comissão sem que haja sido oferecido, no prazo, o parecer respectivo, inclusive na hipótese do art. 70, VII, o Presidente da Câmara designará relator “AD HOC” para produzi-lo no prazo de (05) cinco dias). 
O Presidente da Câmara, Lídio Carneiro, nomeou o Vereador Francisco Erick Martins (Relator AD HOC) para dar o parecer da matéria supracitada, que assim o fez de imediato. Colocado o parecer e a matéria para a apreciação do plenário (aprovado por 4 votos a 3). O vereador Rivaldo Araújo insatisfeito pelo cumprimento do Regimento Interno da Casa conforme consta no artigo acima e ainda seguindo orientações do Líder do Prefeito vereador Jorge Luiz, chegou a um limite desconfortável, deselegante e desrespeitoso com o público, que não condiz com o papel de um representante do povo ao rasgar o Regimento Interno ainda no plenário.
O Presidente da Câmara, Lídio Carneiro, nomeou o Vereador Francisco Erick Martins (Relator AD HOC) para dar o parecer da matéria supracitada, que assim o fez de imediato. Colocado o parecer e a matéria para a apreciação do plenário (aprovado por 4 votos a 3). O vereador Rivaldo Araújo insatisfeito pelo cumprimento do Regimento Interno da Casa conforme consta no artigo acima e ainda seguindo orientações do Líder do Prefeito vereador Jorge Luiz, chegou a um limite desconfortável, deselegante e desrespeitoso com o público, que não condiz com o papel de um representante do povo ao rasgar o Regimento Interno ainda no plenário conforme mostra o vídeo a seguir.
O Presidente da Casa disse que apenas cumpriu e cumprirá com o Regimento Interno, conforme mostrado acima no seu art. 78 e que tal atitude  caracteriza a quebra de decoro parlamentar.
Com informações da assessoria jurídica da Câmara de Igaracy/ site da Câmara

Nenhum comentário: