sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tribunal de Justiça da Paraíba suspende greve do Fisco

O pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, durante sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (18) suspender a greve do Fisco Estadual, iniciada no último de 5 de outubro. Por 10 votos a três, o pleno do TJ acatou agravo do Governo do Estado que pedia a queda da liminar que garantia a continuidade do movimento. Além de suspender a greve, o TJ determinou o retorno imediato dos agentes fiscais ao trabalho, sob pena de aplicar multa diária de R$ 100 mil, em caso de desobediência, e falta. 
O julgamento tinha sido iniciado na ultima quarta-feira (16). O primeiro desembargador a se pronunciar hoje foi Nilo Luís Ramalho Vieira, que apresentou voto vista. O magistrado optou pelo desconhecimento da ação. Nilo Ramalho acabou divergindo dos votos apresentados pelo relator do processo, desembargador Ricardo Vital, e do juiz convocado Aluísio Bezerra, que entraram no mérito da questão opinando pela legalidade ou não do movimento grevista. Segundo o magistrado, tanto um quanto o outro fugiram do que pede a petição inicial do processo.
Ao reconhecer o pleito, o desembargador disse que as partes estão discutindo uma lei que está vigente (Lei de Subsídio do Fisco), e que passou por todos os trâmites legislativos legais. “Por isso, decidi por não dar provimento ao agravo, pois quando uma lei está vigente ninguém pode desconhecê-la”, disse. Apenas o relator, Ricardo Vital, o desembargador Nilo Ramalho e a desembargadora Maria das Graças, votaram pela rejeição do agravo do estado, o restante da Corte, optou pela suspensão da greve. Votaram pela suspensão da greve: Aluízio Bezerra, Luiz Silvio Ramalho Júnior, Tércio Chaves Moura, Saulo Benevides, Marcos Cavalcante, José Di Lourenzo Serpa, Carlos Beltrão, Romero Marcelo, Marcos William e João de Brito. (com wscom)

Nenhum comentário: