segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Funcionalismo estadual aguarda com expectativa anúncio de reajuste que deve ser feito pelo governador

O governador Ricardo Coutinho anuncia até terça-feira (20) o índice de reajuste salarial para o funcionalismo público estadual. Nos bastidores, extra-oficialmente fala-se no índice de 6% de forma linear. Estudos feitos por entidades indicam que a projeção esperada é de no mínimo a reposição da inflação de 2010 (5,6) e 2011 (6,2) na faixa de 11,8%.
O presidente do Fenafisco, Manoel Isidro, informou que a categoria se mantém mobilizada para fazer acordo dentro das conquistas consolidadas pela categoria que inclui o pagamento do Subsidio incluindo o retroativo deste ano. "Estamos preocupados porque temos ouvido que o governador tem dito que não pagará o atrasado e a reposição da inflação dois anos, por isso vamos aguardar na esperança de que o Governo cumpra com o que nos prometeu e até hoje não pôs em pratica", declarou.
Manoel Isidro comentou que o esforço do Sindifisco é de construir o acordo, entretanto está mobilizado para manter a luta nos vários níveis para assegurar os direitos da categoria estabelecido em lei. (com wscom)

Nenhum comentário: