quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Gaudêncio Mendes enumera conquistas na área da saúde neste ano e diz que muitas outras virão em 2012

O secretário municipal da Saúde, Gaudêncio Mendes, também concedeu entrevista a Cláudio Nepó, esta manhã logo após participação do prefeito Djaci, e se disse contente com o saldo positivo das ações executadas em Itaporanga durante o ano de 2011. Ele reiterou que muitas outras ações serão feitas com sucesso em 2012 e que mais conquitas virão no decorrer do ano, a exemplo, da implantação do CAPS Anti-Droga e da aquisiçãod e mais duas Ambulâncias para o SAMU que, em menos de um ano de funcionamento, já está atingindo os atendimentos e resultados do SAMU Regional, com sede em Piancó.
Com relação ao problema ocorrido meses atrás com a supensão dos recursos destinados aos servidores do PSF, por determinação do Ministério da Saúde diante de falhas detectadas pela CGU concernente ao não cumprimento da carga horária de trabalhos destes profissionais, o secretário disse que os recursos já estão assegurados e que em janeiro vindouro eles deverão receber os dois meses em questão. Dentre os muitos beneficíos assegurados pela atual gestão, Gaudêncio destacou que em Itaporanga nenhuma pessoa fica sem tratamento médico ou medicamente, que tudo é custeado pelo município.
"Iremos trabalhar muito mais para que em 2012 possamos comemorar a conquistas de muitas outras ações e obras. Vamos batalhar para muitas cirurgias que são feitas em centros como João Pessoa, Campina Grande e/ou Recife, possam ser feitas aqui no Hospital Distrital de Itaporanga", comentou o secretário.

Nenhum comentário: