sábado, 3 de dezembro de 2011

O combate às drogas será tema de uma audiência pública no próximo dia 08 na Câmara Municipal de Conceição


Representantes de diversos seguimentos da sociedade valepiancoense vão discutir no próximo dia 08, no município de Conceição, sobre as políticas públicas e o combate às drogas durante uma audiência pública que será realizada na Câmara Municipal. O tema do evento é: "Acorda Conceição, Diga Não às Drogas", num grande alerta a população sobre uma problemática que tem se alastrado por toda a região. 
A vereador Nena Martins, proponente da audiência pública, tomou a iniciativa diante dos dados atualizados que mostram os alarmantes índices de violência na região, por exemplo, provocados pela busca insaciável ao consumo de drogas. Segundo Nena, é preciso desenvolver ações específicas para combater o uso agressivo das mais variadas drogas, que tem alto poder de vício, é barata e esta acessível a todos os jovens.
Em verdade, a parlamentar-mirin acredita na necessidade da conscientização e envolvimento das famílias que possam compreender o assunto em seus diversos aspectos, com o objetivo de combater o uso de drogas. Só para se ter idéia, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), revelou que 98% das cidades brasileiras enfrentam problemas com a circulação ou consumo de crack e outras drogas. 
E como Vale do Piancó, infelizmente, está inserido nessa estatística a realização dessa audiência pública é um passo importante para discutir o enfrentamento do problema no município, bem como, na região. O objetivo é buscar novas estratégias de combate ao consumo de entorpecentes, visando também a ressocialização de dependentes químicos.
O evento terá a seguinte programação:
9:00hs – Abertura da Audiência Publica feita pelo Presidente da Câmara Ronildo Leite Maniçoba;
9:10hs – Aconselhamentos aos jovens - Proferido pelo Pe. José Dácio do Nascimento;
9:20hs – Palestra proferida pelo Promotor Dr. Hamilton de Sousa Neves Filho;
9:30hs – Palestra proferida pelo professor Evanildo Simão, do Município de Mauriti-CE;
10:00hs – Aconselhamentos aos Jovens – Proferido pela Pastora Eneida Ramalho;
10:15hs – Palestra com o Deputado Federal Wilson Filho, vice-presidente e relator da comissão de assuntos relacionados às Drogas na Câmara Federal;
10:45hs – Palestra com o Dr. Glêberson Fernandes, Delegado Regional de Policia Civil [da 5ª DRPC/Itaporanga];
11:00hs – Pronunciamento das Autoridades Presentes;
12:00hs – Encerramento do Evento com apresentação Cultural.

3 comentários:

. disse...

é isso air Ricardo, e todos os leitores e seguidores deste BLOG. Façamos como o que diz a bliblia sobre a FÉ.
Se a tua FÉ for do tamanho de um Grão de Mostarda, poderás remover uma montanha daqui para lá...e este é meu pensamento, eu faço a minha parte, FAÇA A SUA!!
Grande abraço e obg pelo apoio de todos voces.

. disse...

o comentário acima é da Vereadora Nena Martins

Unknown disse...

oh seus filhos da puta deixe-me em paz so quero fumar deixem filhos duma puta do caralho sacana cocos so sabem falar dos outros e nao sabem falar de si foda-se mesmo
oh mae cade a minha marrrrreta
o bagulho e doido memo fumo hardecueras