sábado, 3 de dezembro de 2011

Dr. Paulo Soares recebe título de cidadão de Boa Ventura

O médico pediatra itaporanguense Dr. Paulo Soares, um dos mais conceituados profissionais do Nordeste em sua especialidade, é neste sábado (03) a personalidade em evidência no Vale do Piancó, ao receber título de cidadão de Boa Ventura, cuja propositura foi feita pelo vereador Antônio Madalena. Ex-deputado estadual Paulo Soares como profissional de saúde tem se destacado pelo trabalho desenvolvido em Boa Ventura e em outras cidades do Vale, a exemplo de Itaporanga e Conceição. “Para mim estar recebendo este título é o mesmo que consolidar uma relação de muito carinho e dedicação que tenho pelas pessoas de Boa Ventura, lugar que sempre esteve com espaço nobre no meu coração”, afirmou.
Em abril do ano passado, a Prefeitura Municipal de João Pessoa homenageou Dr. Paulo Soares com uma placa afixada no rol de entrada do Hospital Municipal do bairro Valentina de Figueiredo, pelos relevantes serviços prestados em prol da criança paraibana. Em 2003 ele recebera na Assembléia Legislativa a Medelha Epitácio Pessoa, que vem a ser a mais alta comenda outorgada pelo Poder Legislativo paraibano. Dr. Paulo já foi agraciado com o troféu Heitor Falcão pelo reconhecido pediatra que é. O prêmio é uma consagração por toda a contribuição do homenageado à história da Medicina na Paraíba. O itaporanguense Paulo Soares, da comunidade Cardoso, chegou a ser secretário municipal de Saúde/João Pessoa, no período de 1978 a 1982, e se orgulha de ter antigos pacientes exercendo altos postos e com vida e carreira consolidadas.
Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, Paulo Soares fez residência em Neonatalogia pela Universidade de Ribeirão Preto, e pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com um excelente humor, o pediatra cercou-se de admiradores durante toda a sua vida, devido ao trato gentil que dedica aos seus pacientes e amigos.

Um comentário:

Ubiramar Sinfrônio Pita disse...

Esse Itaporanguense deveria ganhar um título estadual ou nacional pela dedicação como profissional e amigo, pois estamos falando de um HOMEM DE BEM, o que está faltando no mundo de hoje. Como meu pai Ubiratan Sinfrônio dizia: "Nem sempre um homem grande é um grande homem, porém homens pequenos se tornam grandes pelos seus atos, assim como Dr. Paulo Soares e seu irmão Soares Madruga."
Parabéns Dr. Paulo por mais uma conquista e fique sabendo da minha admiração por sua pessoinha, pois como já falei para você diversas vezes: o considero como um Pai Amado! Abraço Fraterno