sábado, 3 de dezembro de 2011

Primeira Igreja Batista de Itaporanga festeja 27 Anos de uma linda história construída na 'Rainha do Vale'

Com vasta programação que iniciou na última quinta-feira (1º) e segue até este domingo (4) a Primeira Igreja Batista de Itaporanga 27 Anos de organização na 'Rainha do Vale'. Uma história construída em fortes alicerces e muitas lutas, que resultaram em muitas vitórias. Uma Igreja que tem feito questão de resplanceder a luz de Cristo não somente em Itaporanga, mas em todos os municípios da região. O começo de tudo foi lá nos idos de janeiro de 1978, com o Projeto Missionário da Junta de Missões Nacionais que era chamado "Tran-Paraíba" em parceria com a Primeira Igreja Batista de Campina Grande.
A primeira missionária local foi Ruth Martins (à esquerda na  foto acima) que um ano depois recebe o reforço da missionária Leocídia Nita de Jesus (na foto em destaque). E no ano de 1984, com a chegada do Pastor Marcos Monteiro ( na foto abaixo) foi organizada em Igreja a Congregação Batista de Itaporanga, hoje chamada de Primeira Igreja Batista de Itaporanga, contando com 28 pessoas.
 
Já em 1989, assume a liderançam dessa Igreja, no lugar do Pastor Marcos Monteiro, o Pastor Cirino Refosco (foto abaixo)  e Drª Regina [pediatra] que permaneceu na liderança até o ano de 2001, quando chega à Itaporanga o Pastor Roberto Manoel de Andrade, pastor atual. A Primeira Igreja Batista de Itaporanga é a maior igreja evangélica da cidade e com a participação de mais 400 pessoas. Está sob o comando do Prº Roberto e da Prª Selma.
Em verdade, são vidas transformadas que comprovam que Deus realiza milagres. Pois, a missão continua sendo: Glorificar ao Deus vivo, promover a comunhão Cristã, equipar os santos para a obra do ministério e alcançar pessoas que ainda não foram salvas por Cristo. Porque você é a igreja de Cristo. As mãos de Jesus são as nossas mãos, os pés de Jesus são os nossos pés, a boca de Jesus é a nossa boca. Não se pode esconder a luz de Cristo, precisamos viver o evangelho, amar uns aos outros, amar nosso próximo, amar ao nosso Deus, e deixar a luz de Cristo resplandecer através de nós. 
E é isso que a Primeira Igreja Batista de Itaporanga tem feito na 'Rainha do Vale'. São 27 décadas resplandecendo a luz de Cristo! Libertando pessoas do pecado, para honra e glória do senhor. "Assim brilhe a luz de vocês, diante dos homens, para que vejam as suas obras e glorifiquem ao pai de vocês; que estás nos céus.", Foi com essas que Jesus Cristo mostrou aos seus primeiros seguidores qual seria a sua missão aqui na Terra.
Prª Selma, o professor João e o Prº Roberto
Quinta-feira (1º), às 19h30min, foi realizada uma programa especial para os casais tendo como preletor o Prº Marcos Quintino [da Primeira Igreja Batista de Conceição]; Conferências, ontem (2) e hoje (3), às 19h30min, e amanhã (4), às 9hh30min e às 19h30min, tendo como preletor o Prº Cirino Refosco [Coordenador das Missões Nacionais] com a participação do cantor Dário Vaz.
Parabenizamos a todos os Batistas por essa memorável comemoração.

2 comentários:

José Natalino disse...

Meus parabéns a 1° igreja Batista de Itaporanga que foi a responsável para que o evangelho chegasse aqui em minha cidade Boa Ventura.

Ubiramar Sinfrônio Pita disse...

Parabenizo a Primeira Igreja Batista de Itaporanga, nos seus 27 anos, pois atribuo as religiões, as verdadeiras responsabilidades sociais, bem como a luta pela manutenção dos valores familiares e principalmente a busca da palavra de Deus, em detrimento de uma mídia que busca distorcer os valores que aprendemos com homens de bem como foram nossos pais. Sendo assim quem verdadeiramente está de parabéns somos nós que fazemos parte de Itaporanga e do vale do Pianco por ter um entidade de grande responsabilidade, respeito, dedicação e amor para com nossas famílias e nossos jovens e crianças. Obrigado Pastor Roberto em representação a todos os outros pastores que passaram por esta casa de Deus. Ubiramar Sinfrônio Pita