segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Governador garante conclusão de 205 casas populares até março; 30 delas que estão sendo construídas em Itaporanga teve projeto iniciado em 2005, no Governo Cássio I

Vejam como é demorado a execução de políticas públicas em prol dos mais carentes. A construção dessas casas populares [na foto acima] em Itaporanga, na Vila Mocó, teve projeto iniciado em 2005 no então Governo Cássio I. Após cinco, de entraves burocráticos, eis que no início de 2011 o Governo do Estado determinou o início da construção e de lá pra cá já a construção foi paralisada por inúmeras vezes, de novo devido à entraves burocráticos. As trinta famílias a ser beneficiadas aguardavam a entrega para este mês de janeiro, entretanto, deverão esparar até o final de março. A construção é financiada pela Caixa Econômica Federal.
Pois, o governador Ricardo Coutinho disse hoje  (16) que até o final de março estará concluindo 205 casas populares que estão em execução pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) em nove cidades, através do programa 'Pró-Moradia'. As moradias em fase de conclusão estão sendo construídas em Mogeiro (15 unidades); Caaoporã (30); Caldas Brandão (20); Logradouro (20); Pilões (20); Solânea (20); Caiçara (dez); João Pessoa (40); Itaporanga (30)
Outro projeto está em elaboração para em seguida ser licitado. No município de Riacho de Santo Antônio, em convênio com o BNDES, estão previstas 52 casas populares. Para regularizar e licitar via Caixa em Santana de Mangueira estão previstas 10 unidades. Em Damião, 20 unidades.

Nenhum comentário: