sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Médicos introduzem sonda no ex-governador Ronaldo Cunha Lima que continua internado em João Pessoa

 
O ex-governador Ronaldo Cunha Lima continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Unimed e seu quadro continua estável, de acordo com informações do senador Cássio Cunha Lima. "O Poeta Ronaldo continua internado na Unimed. O quadro dele é estável com uma evolução positiva. Foi introduzido uma sonda nasoenteral", postou no twitter.
Segundo o tucano, a introdução da sonda nasoenteral foi recomendada para evitar que o poeta voltasse a broncoaspirar. "A sonda nasoenteral foi recomendada pelo Dr. Alexandre Araruna e pela Dra Soledade Santiago para evitar que o Poeta broncoaspire novamente". Ronaldo Cunha Lima sofreu uma broncoaspiração nesta quarta-feira (4) e foi encaminhado para UTI da Unimed.
Ronaldo foi diagnosticado com um quadro moderado de derrame pleural e passou por uma drenagem do pulmão e foi submetido a pleurodese, em São Paulo. Em julho, o ex-governador foi submetido à aplicação de radioterapia para se tratar de uma adenocarcinoma no pulmão esquerdo. Já no início do mês de dezembro, ele deu entrada no Hospital da Unimed, em JP, sentindo dores no estômago, quando foi diagnosticada uma gastrite moderada. (com clickpb)

Nenhum comentário: