quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Em Emas a oposição capitaneada pelo PMDB deve lançar candidatura própria à sucessão municipal

A oposição no município de Emas capitaneada pelo ex-prefeito Zezinho Madruga (PMDB), realizou recentemente uma reunião para acertar os "ponteiros" com vistas às eleições que se aproximam. Apesar dos convites para composição de chapa com a situação, o PMDB decidiu que irá lançar candidatura própria no município. O bloco de oposição formado por diversos partidos a exemplo do PT, PMDB, PP e PTB, conta hoje com apoio de 5 dos 9 vereadores que compõe a Câmara Municipal de Emas, além do vice-prefeito Paulo Gildo (PTB), que rompeu com a prefeita, além de outras lideranças da cidade.
Quanto ao nome que será cabeça de chapa, o grupo ainda não decidiu. Zezinho informou que será feita uma pesquisa para escolha do nome. Ele revelou que não necessariamente tenha que ser seu nome, mas outro qualquer que esteja em melhores condições, poderá ser o indicado do grupo. Outros nomes como do vereador Zezeca (PMDB), ex-presidente da Câmara, e do jovem Segundo Madruga (PMDB), devem estar presentes na pesquisa para escolha do candidato de oposição. Esta definição deve sair até o final de março.
De acordo com o ex-prefeito, a conversa com o bloco de oposição foi muito salutar e o grupo deverá seguir unido até o final. Zezinho Madruga conta com o apoio do deputado federal Hugo Motta e da deputada estadual Francisca Motta, ambos do PMDB. Na cidade, correu ligeiro os rumores que o ex-prefeito poderia compor forças com a atual prefeita Fernanda Loureiro (PSDB), mas ao consultar amigos e correligionários, Zezinho decidiu que o melhor seria continuar na oposição assim como pede a maioria da população.
A proposta seria o PMDB indicar o vice da atual prefeita, o que não foi aceito. (com HoraExata)

Nenhum comentário: