terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Padre Djacy fará greve de fome em frente ao Palácio do Planalto para que obras do São Francisco sejam retomadas

O padre Djacy Brasileiro, administrador da paróquia de Pedra Branca, revelou em nota à imprensa, nesta terça-feira (10), que vai realizar uma nova greve de fome para tentar sensibilizar a presidente Dilma Rousseff (PT), a retomar as obras da transposição do Rio São Francisco, no trecho do Sertão do Estado, que estão paralisadas desde o ano passado. Djacir confidenciou que vai ficar em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília com uma cruz de lata, além de ficar sem comer.
Veja a nota na íntegra:
TRANSPOSIÇÃO JÁ
Milhões de nordestinos clamam pungentemente pela transposição, pois,a cada dia que passa,agrava-se a situação da seca. Quem tem sede, não pode esperar. Presidente Dilma, não esqueça que o maior bem para o nordeste, antes de qualquer coisa, é água.O povo quer água para beber,cozinhar,tomar banho.E com ela,tirar o sustento de sua família.E mais: com água, a população nordestina quer ver desenvolvimento econômico e social na sua região.
Presidente,fui uma vez, e estou disposto a ir outra vez. Só que desta vez,com dupla ação: fincar uma cruz de latas bem em frente ao Palácio do Planalto e privar-me de alimentação,visando chamar-lhe sua atenção para a nossa real necessidade:ter o direito de usufruir das águas do rio São Francisco.
Pelo o amor de Deus, que seu governo retome as obras da transposição o quanto antes. Isso é questão de vida ou morte. Surgiro ao povo nordestino, um dia dedicado à transposição . Que nesse dia especial, aconteçam mobilizações, discussões em torno desse projeto tão salutar para nossa região sofrida, esmagada, esquecida.
Transposição já!

Um comentário:

Unknown disse...

Pe Djacir, que a cede fisiológica dos que perecem nos "Sertões" nordestinos sejam saciadas através do vosso grito.
Beto Rodrigues