sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Praia de Pipa serve de cenário para conversações políticas entre cúpulas do PTB e PTN de Itaporanga...

A Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, é de longe o "point" do litoral nordestino nesta época aonde se encontra muita gente bonita e intenso contato com a natureza, um lugar requisitadíssimo para ir com a família e amigos desfrutar de belas paisagens, piscinas, área de lazer e bem-estar, além de deliciosas bebidas e gastronomia regional. Este cenário paradisiaco serve, também, para conversações políticas daquelas lideranças que casualmente possam se encontrar curtindo férias. 
Pois bem, após os festejos do 9 de janeiro, quando foi comemorado os 147 anos de emancipação política de Itaporanga, muitas lideranças políticas locais começam a, digamos assim, tirar "férias" para sacudir um pouco o cansaço da maratona de festas das quais participaram desde dezembro. Reestabelecidas as energias elas começam a traçar o jogo político com vista à sucessão municipal, o que deve acontecer quando fevereiro chegar. 
Entretanto, conversações políticas nesse sentido parecem que não vão ficar para fevereiro, pelo menos, para alguns do cenário político da 'Rainha do Vale'. Pois não é que na paradisiaca praia de Pipa, mais precisamente no Resort Eurosol Tibau, as cúpulas municipais do PTB e PTN além de passarem este fim de semana, aonde estão desde ontem (12), curtindo o descanso tiram tempo para traçar planos para o jogo de outubro vindouro. 
Entre os presentes, estão o ex-vereador e ex-candidato a prefeito em 2008 Audiberg Alves [presidente municipal do PTB e que pretende ser novamente este ano] e o advogado Neto Ferreira [PTN, que foi também candidato a prefeito em 2008]. Em meio aos chalés, rodeados por uma grande área de jardim com vegetação nativa e árvores frutíferaz, os dois se esbaldam com muita água de coco quando conjecturas para as eleição vindoura são postas na mesa. Lembrando que o PTB é oposição e o PTN faz parte da base aliada do prefeito Djaci, que concorre à reeleição.
Assim como o melhor 4 estrelas da praia, em que estão, uma referência para curtir férias, Audiberg e Neto jogam a quatro mãos os melhores parâmetros para a sucessão municipal em Itaporanga. Só para se ter uma idéia, o bar da piscina do Resort providencia cocktails exóticos, assim como um buffet composto por croissants de primeiríssima.
Após o fim de semana, nem pensar em parar por aí, os dois seguem para João Pessoa e continuam as férias até o próximo dia 25. Pra finalizar, em João Pessoa é esperado um encontro com o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB)... Imagina só isso????

Nenhum comentário: