sábado, 14 de janeiro de 2012

Prouni recebe inscrições a partir deste sábado

O processo de inscrição para o Programa Universidade para Todos (Prouni) começa neste sábado (14) e vai até o dia 19. O Ministério da Educação não informou qual o horário exato do início do funcionamento do programa. O Prouni é indicado aos estudantes que querem fazer uma faculdade particular, mas precisam de auxílio para as despesas.
A oferta de bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior já foi divulgada no site do programa. O Ministério da Educação disponibiliza na página do Prouni o sistema de pesquisa por curso e por município das ofertas de bolsas de estudo de instituições privadas de ensino superior (universidades e centros universitários) participantes do programa.
O Prouni oferece para o 1º semestre 195.030 bolsas – 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade. Participam 1.321 instituições privadas de ensino, entre universidades, centros universitários e faculdades. A relação completa das instituições e a distribuição de bolsas por curso superior estará disponível para consulta no portal do Prouni nos próximos dias.

Nenhum comentário: