terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mulher se negar a fazer exame de corpo de delito e família retira queixa contra suspeito de estuprar mãe em Piancó

A família do agricultor Luiz Carlos Pereira, de 28 anos, preso na noite de ontem (27) suspeito de estuprar a mãe em Piancó retirou a queixa durante depoimentos nesta terça-feira (28). Conforme o delegado José Pereira de Sousa, o homem passou a noite detido, mas deve ser liberado ainda na manhã de hoje devido à ausência de provas testemunhais e à negação da suposta vítima em se submeter a um exame de corpo de delito.
De acordo com o 13º BPM de Itaporanga, o agricultor foi preso em flagrante às 22h40min porque estava com uma faca peixeira na mão ameaçando os pais. No momento que os policiais chegaram à casa, a mulher, de 56 anos, teria informado que havia sido violentada sexualmente pelo filho, no domingo à noite, e que ele estava tentando abusar dela novamente. No primeiro relato dela à polícia, o crime teria sido impedido pelo marido dela e pai do suspeito, que teria chegado à residência e flagrado a situação.
Segundo o delegado, durante o depoimento hoje, a mãe mudou a versão sobre a confusão ocorrida na casa na noite anterior. Ela teria afirmado que estava embriagada e não tinha consciência da denúncia que fez à Polícia Militar sobre o filho. José de Sousa também informou que ainda vai ouvir o marido da agricultora e o outro filho do casal, mas ambos já teriam adiantado que nenhum crime aconteceu e pediram à Polícia Civil para retirar a queixa.
O delegado agora apura se a mulher tem histórico de alcoolismo e deu declarações falsas à PM ou se a família está 'acobertando' o suposto crime. Ele explicou que a vítima não tem obrigação de submeter ao exame de corpo de delito que poderia constatar se houve violência sexual, o que dificulta a apuração do caso. "Também não posso enquadrar o suspeito pela Lei Maria da Penha com base nas primeiras denúncias feitas ontem à noite, porque precisamos constatar as marcas físicas de agressões e necessitamos de alguém para testemunhar contra ele, mas todos os presentes no momento da prisão agora negam tudo", explicou o delegado.
Ele informou que está avaliando se vai indiciar a mulher por falsa comunicação de crime. (com G1PB)

Nenhum comentário: