segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Caso não possa disputar, vereador Dedé de Zé Paulo deve indicar irmã como vice de Élio em Santana dos Garrotes

O atual vereador Dedé de Zé Paulo que postula a vaga de vice-prefeito na chapa de oposição em Santana dos Garrotes, a ser encabeçada pelo petista Dr. Élio Ribeiro, pode ver frustadas suas expectativas depois que o STF declarou a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano. De acordo com a decisão, os políticos que foram condenados em decisão colegiada, inclusive aqueles que tiveram contas de campanha reprovada, ficariam inelegíveis.
Dedé de Zé Paulo se enquadraria neste quesito já que teve as contas de 2004 reprovadas, quando presidiu a Câmara Municipal local entre 2003-2004. Não só o vereador, mas outros pré-candidatos em Santana dos Garrotes podem estar impedidos de disputar o próximo pleito, a exemplo do ex-prefeito Carlos Soares (PSB), que seria o candidato da situação apoiado pelo atual prefeito Zé Alencar (PSDB), que também teve prestação de contas reprovadas pelo TCE.
Segundo vereador, caso não possa ser candidato a vice-prefeito ele deve indicar a irmã, a bioquímica Katelândia Paulo Leite (PSC), para lhe substituir na chapa encabeçada pelo Dr. Élio. "Existe um acordo já firmado no nosso grupo, que tem como pré-candidato a prefeito, o médico Élio Ribeiro com o meu nome de vice, isso jé é prego batido, a indicação do nome de vice quem vai indicar sou eu", disse Dedé de Zé Paulo. (com AryRamalho)

Nenhum comentário: