segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Defensores Públicos realizam nova Assembléia e decidirão entre retomada da greve e recurso à Justiça

Os mais de 200 Defensores Públicos do Estado, da ativa, estão sendo convocados, mais uma vez, para participar de Assembléia Geral, convocada para a próxima segunda-feira (13), a partir das 14h, no auditório da OAB, em João Pessoa. Eles deverão decidir se retomam a greve da categoria suspensa em agosto de 2010, ou se entram com ação na Justiça para levar o Estado da Paraíba a fixar os valores do subsídio da categoria, igualando-os com Juizes e Promotores. 
Foi o que informou o presidente do Sindesp (Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba), Levi Borges Lima, que explicou o fato da última assembléia geral, realizada no dia 04/11/11, ter dado um "crédito de confiança" ao Governo e adiou uma possível retomada da greve para este mês de fevereiro ou março, com o objetivo de poderem verificar se o reajuste constará dos contra cheques de janeiro deste ano. 
"Diante da constatação de que os nossos pleitos não foram atendidos, estamos convocando mais uma assembléia para que nossa categoria defina de forma democrática e soberana qual caminho a seguir, pois somos apenas o coordenador de um processo que busca benefícios para o todo da categoria", disse Levi.

Nenhum comentário: